O Haiti enfrentou neste ano graves problemas de abastecimento de combustível, em parte devido ao bloqueio de terminais de entrega do produto durante um mês por gangues que exigiam a renúncia do primeiro-ministro Ariel Henry.
Família e amigos se despedem de Yasmin Macedo
Julgamento segue com mais revelações sobre morte de Henry
A explosão de um caminhão carregando combustível na cidade do Cap Haitien, no Haiti, na noite dessa segunda-feira (horário local) matou cerca de 40 pessoas, informou hoje (14) o primeiro-ministro Ariel Henry no Twitter.
O país caribenho terá três dias de luto pelas vítimas.
Accompagné des membres de mon gouv et d'un nombre important de médecins et de secouristes, je m'apprête à me rendre, au Cap-Haïtien, au chevet de nos compatriotes victimes de la tragédie d'hier soir. J'en profiterai pour exprimer ma solidarité aux familles éplorées. #Haïti
— Dr Ariel Henry (@DrArielHenry) December 14, 2021
"Fiquei sabendo, com desolação e emoção, a triste notícia da explosão, ontem à noite, em Cap Haitien, de um caminhão-tanque que transportava gasolina", escreveu Henry no Twitter.
Dezenas de pessoas ficaram feridas, acrescentou.
HAITI: tanque de combustível explode matando pelo menos 40 pessoas na cidade de Cap Haitien - dezenas de feridos na explosão pic.twitter.com/EWOLkzoHV3
— Cida Queiroz⚡10 5 6 5 (@cidaqueiroz) December 14, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar