plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
COVID-19

EUA: Ômicron supera rapidamente Delta e domina novos casos

Extremamente transmissível, a nova cepa superou a variante Delta em poucas semanas e representa 96,3% dos novos casos em três Estados norte-americanos

Imagem ilustrativa da notícia EUA: Ômicron supera rapidamente Delta e domina novos casos camera Ômicron superou a variante Delta no país. | Reprodução

A onda de infecções pela nova variante Ômicron do coronavírus, que foi detectada pela primeira vez na África, deixou países do mundo todo em alerta máximo nas últimas semanas. Agora, a nova cepa se tornou amplamente dominante nos Estados Unidos.

A mutação já é responsável por 73,25% das novas infecções por covid-19 durante a última semana, de acordo com dados das autoridades de saúde do país. Extremamente transmissível, a Ômicron superou a variante Delta em poucas semanas e representa 96,3% dos novos casos em três Estados do país (Oregon, Washington e Idaho), segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Leia também:

A notícia chega pouco antes de um discurso sobre a pandemia do presidente americano, Joe Biden, previsto para a noite desta quinta-feira (23). A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, já disse que ele não planeja "trancar o país" em resposta a esse aumento.

"É um discurso para delinear e ser direto e claro com o povo americano sobre os benefícios de ser vacinado, as medidas que vamos tomar para aumentar o acesso e aumentar os testes".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias