Uma bruxa e um guerreiro gigante? Não, não é um filme de fantasia, muito menos uma história. São poucos os casos de restos de gigantes que foram encontrados no mundo e isso confirma mais uma vez que essas criaturas existiram no passado.
Três cavalos, uma bruxa e um guerreiro gigante foram descobertos, todos eles desenterrados durante uma escavação no cemitério de Theiben, em Zeitz, na Alemanha. Quinze tumbas que datam da época dos merovíngios, uma era que durou entre os séculos 5 e 8 depois de Cristo.
Em umas das tumbas, foi encontrado o corpo de um homem com mais de 2 metros de altura, alto demais para uma pessoa que viveu naquela época e poderia ser classificado como gigante. O indivíduo foi enterrado com uma espada e uma lança, e os arqueólogos acreditam que talvez ele fosse um guerreiro ou o líder de uma tribo. O corpo foi descoberto com uma espada de ferro na mão esquerda e na direita o que parecia ser os restos de uma lança.
Além dele, os arqueólogos encontraram no local uma mulher que foi enterrada com uma barra de ferro no peito, sugerindo que poderia ser uma bruxa. A mulher de cerca de 18 anos foi enterrada de bruços e com as mãos amarradas, com uma barra de ferro protuberante no peito.
Veja outras descobertas:
- Templo de Hércules é encontrado na Espanha
- Palácio do 'Rei Ezequias' é encontrado em Jerusalém
- Crucificação: descoberto esqueleto com prego no calcanhar
- Arqueólogos encontram hieróglifos do "Escorpião Rei" em rocha no Sudão
Os pesquisadores acreditam que ela poderia teria sido enterrada dessa maneira para garantir que a sua alma não saísse da sepultura. Talvez ela fosse uma pessoa malformada ou deficiente ou tivesse habilidades especiais que não podiam ser explicadas pelas pessoas e por isso se considerava uma bruxa.
Ainda segundo os especialistas, a barra de ferro poderia ter sido usada para impedir que ela voltasse à vida. A cabeça do esqueleto foi encontrada voltada para o chão e apontando para o leste. Geralmente, o oeste era usado para alvejar corpos onde se dizia que apontava a alma moribunda para longe da terra dos vivos.
Da mesma forma, também foram descobertos os ossos pertencentes a três cavalos, algo que para as tribos que viviam naquela época, foi feito para que aqueles que lá haviam sido enterrados tivessem meios para poderem passar para o outro mundo. A primeira evidência de um guerreiro “gigante” encontrada ocorre em Zeitz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar