Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
MENSAGEM

Papa Francisco apela pelo fim da violência contra a mulher

O sumo pontífice, em Roma, proferiu a mensagem de ano novo com um pedido especial para a humanidade. "A Igreja é mãe, a Igreja é mulher", disse.

sábado, 01/01/2022, 17:03 - Atualizado em 01/01/2022, 17:03 - Autor: DOL


Papa faz apelo para o fim da violência contra a mulher
Papa faz apelo para o fim da violência contra a mulher | Divulgação

O primeiro dia do ano é reservado a celebrar a Confraternização Universal dos Povos e o momento é de reflexão para a comunidade católica em busca de um novo ano com uma palavra de esperança a humanidade.

O Papa Francisco se pronunciou, neste sábado (1º), por ocasião da solenidade de Maria, Mãe de Deus, data marcante na igreja católica e aproveitou o dia para enviar uma mensagem a todos membros e fiéis da igreja apostólica romana. 

Na ocasião, o sumo pontífice criticou a violência contra a mulher e faz um apelo para que todos possam ter atenção maior às mulheres e também a figura materna.

“A Igreja é mãe, a Igreja é mulher. Enquanto as mães dão vida e as mulheres salvam o mundo, devemos todos trabalhar para promover as mães e proteger as mulheres. Quanta violência existe contra a mulher! Chega! Machucar uma mulher é ultrajar a Deus, que criou a humanidade de uma mulher”, diz o Papa.

A data para a igreja católica faz parte do período do Natal, momento especial na liturgia da igreja e também de todos os cristãos.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS