O primeiro dia do ano é reservado a celebrar a Confraternização Universal dos Povos e o momento é de reflexão para a comunidade católica em busca de um novo ano com uma palavra de esperança a humanidade.
O Papa Francisco se pronunciou, neste sábado (1º), por ocasião da solenidade de Maria, Mãe de Deus, data marcante na igreja católica e aproveitou o dia para enviar uma mensagem a todos membros e fiéis da igreja apostólica romana.
Na ocasião, o sumo pontífice criticou a violência contra a mulher e faz um apelo para que todos possam ter atenção maior às mulheres e também a figura materna.
“A Igreja é mãe, a Igreja é mulher. Enquanto as mães dão vida e as mulheres salvam o mundo, devemos todos trabalhar para promover as mães e proteger as mulheres. Quanta violência existe contra a mulher! Chega! Machucar uma mulher é ultrajar a Deus, que criou a humanidade de uma mulher”, diz o Papa.
A data para a igreja católica faz parte do período do Natal, momento especial na liturgia da igreja e também de todos os cristãos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar