A depressão pós-parto é uma doença que acomete mulheres depois do nascimento dos filhos, como o próprio nome indica. Essa condição é definida por uma profunda tristeza que pode trazer consequências tanto para mãe como o bebê, pois há comprometimento do vínculo entre eles, que pode inclusive não ocorrer.
Recentemente, a imprensa internacional noticiou um caso extremo, que acabou com a prisão de uma mulher. Um bebê recém-nascido foi encontrado na lixeira do banheiro de um avião. O caso aconteceu nas Ilhas Maurício, país do continente africano.
De acordo com as autoridades locais, a descoberta foi feita por uma equipe do Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam, no último sábado (1º), durante uma inspeção de rotina da aeronave. Uma mulher de 20 anos foi presa por ter abandonado a criança na aeronave, informou a BBC.
Veja também:
- Jovem grávida é diagnosticada com Covid-19 e gripe
- Vídeo: grávida descobre feto se desenvolvendo no fígado
- ONG resgata criança vendida para se casar no Afeganistão
Inicialmente, ela chegou a negar o fato, mas exames comprovaram que ela havia acabado de dar à luz. Ela e a criança foram encaminhas a uma unidade de saúde e passam bem. Quando receber alta, a mulher será levada para prestar esclarecimentos na delegacia local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar