Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
PANDEMIA

Chile começa a vacinar animais contra a Covid-19

A imunização nos animais faz como parte de um programa experimental único na América Latina.

quarta-feira, 05/01/2022, 17:57 - Atualizado em 05/01/2022, 17:57 - Autor: Com informações correiobraziliense


Imagem ilustrativa da notícia: Chile começa a vacinar animais contra a Covid-19
| Reprodução

Charly e Sandai, um tigre de Bengala e um orangotango de Bornéu, ambos em perigo de extinção, foram vacinados contra o novo coronavírus na segunda-feira (3) no Zoológico Buin, em Santiago, no Chile. A imunização nos animais faz parte de um programa experimental único na América Latina.

Aos 26 anos, Sandai é um orangotango único na América do Sul, com grande potencial para a reprodução de uma espécie sob grave ameaça de extinção. Charly é, aos três anos, um imenso tigre de Bengala, a maior espécie de felino do mundo.

Ambos fazem parte do grupo de 10 animais que receberam sua segunda dose do imunizante contra a covid-19, a campanha experimental que vem avançando nesta instituição após uma doação do laboratório veterinário Zoetis.

Várias espécies de macacos e grandes felinos têm maior probabilidade de serem infectadas, de acordo com relatórios de vários zoológicos.

Veja também:


"Sandai é um espécime único da América do Sul, com importante potencial reprodutivo para a espécie e isso nos levou a nos concentrar na imunização", explicou à AFP Ignacio Idalsoaga, veterinário e diretor do Zoológico de Buin.

Essa mesma vacina foi administrada em animais do zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, e é a primeira vez que é usada no Chile, onde 87,2% da população com mais de três anos tem o esquema vacinal completo e 66,8% receberam a dose de reforço.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS