plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MONUMENTO

Cidade atrai turistas com estátua ‘religiosa’ com pênis 

Nas redes sociais, moradores e turistas tem compartilhados fotos do monumento.

Imagem ilustrativa da notícia Cidade atrai turistas com estátua ‘religiosa’ com pênis  camera A estátua de três metros de altura e com um pênis gigante, que supostamente representa a "fé em Deus" | Reprodução/Redes sociais

Moradores e turistas que visitaram recentemente o distrito de Moche, na província de Trujillo, no Peru, foram surpreendidos por um monumento curioso que foi colocado no centro da cidade durante o Ano Novo. A obra de arte chocou e dividiu opinião do público nas redes sociais.

A estátua de três metros de altura e com um pênis gigante, que supostamente representa a "fé em Deus", logo se tornou uma atração turística.

De acordo com o prefeito do distrito de Moche, Cesar Arturo Fernandez, a estátua é um ‘huaco” e foi doada por um artista plástico local que queria contribuir com algo cultural para a região.

“Huaco” é o termo peruano para os vasos de barro e outras obras de cerâmica dos povos indígenas das Américas, frequentemente encontrados em cemitérios e templos antigos.

Veja também:

“Um artista plástico pediu licença para instalá-lo ali. Sempre promovemos dois tipos de huaco: os bustos de huaco e os eróticos. Em nossa cultura, não representa erotismo, mas fé em Deus. Além disso, a sexualidade deve ser vista como algo normal e natural”, explicou o prefeito ao jornal Daily Star.

Nas redes sociais, moradores e turistas tem compartilhados fotos do monumento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias