plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PERIGO

Piranhas devoram quatro pessoas e autoridades emitem alerta

Outras 20 pessoas também ficaram feridas após serem atacadas pelo espécie em região próxima a Assunção, no Paraguai.

Imagem ilustrativa da notícia Piranhas devoram quatro pessoas e autoridades emitem alerta camera Os ferimentos foram principalmente na região do rosto. | Reprodução

A piranha é um dos mais temidos peixes de água doce do mundo e isso se deve à violência de seu ataque, que pode ser realizado em grupo ou individualmente. A espécie só ataca quando tem fome. E, ao contrário do que se pensa, ela não sente uma atração incontrolável por sangue.

De acordo com as especialistas, os ataques são provocados principalmente por quedas de objetos na água ou movimentações incomuns, que são interpretadas como a presença de um animal ferido ou em dificuldade. Com os dentes incrivelmente afiados, esses animais podem despedaçar um humano em minutos.

Foi o caso de quatro banhistas que morreram e outros 20 ficaram feridos após ataques de piranhas registrados nos últimos dias no Paraguai. As mortes deixaram as autoridades do país em alerta máximo.

Um jovem de 22 anos foi uma das vítimas após ser atacado pelo peixe enquanto nadava no rio Paraguai, em Itá Enramada, região ao sul de Assunção. A família do rapaz viu ele desaparecer nas águas e chamou equipes de salvamento. As buscas duraram cerca de 45 minutos e o corpo foi localizado com sinais de mordidas.

Para as autoridades, o comportamento das piranhas está diferente do habitual e demonstra agressividade acima da normalmente registrada na região.

Veja também:

Além do jovem, outras três pessoas morreram em ataques de piranhas na mesma semana. Um homem de 49 anos teve seu corpo localizado no rio Paraguai após desaparecer na água na região de Puerto Rosario.

Exames confirmaram que ele também foi atacado pelas piranhas. Os ferimentos foram principalmente na região do rosto. Outras duas pessoas morreram no rio Tebicuary, em Misiones. Os corpos também foram localizados com marcas de mordidas.

De acordo com as autoridades, os casos foram registrado no dia de Ano Novo (31) e desde então a região vem sendo monitorada para evitar que novos ataque ocorram.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias