plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Jovem amputa dedo por causa do hábito de roer unhas

Garota relata que desenvolveu o hábito durante a infância após sofrer bullying na escola

Imagem ilustrativa da notícia Jovem amputa dedo por causa do hábito de roer unhas camera Courtney Whithorn, de 20 anos, desenvolveu um tipo raro e agressivo de câncer | Reprodução/Redes sociais

Provavelmente você conhece alguém que tem o mesmo hábito, o de roer unhas, e talvez essa pessoa não tenha a informação de que está colocando sua vida em risco. O ato de roer as unhas afeta negativamente não só a boca, mas também o organismo como um todo, podendo ser uma porta para doenças perigosas.

Uma jovem descobriu que estava com câncer por causa do hábito de roer unhas durante muitos anos. O caso aconteceu na Inglaterra. A estudante britânica identificada como Courtney Whithorn, de 20 anos, desenvolveu um tipo raro e agressivo de câncer. Após o diagnóstico, precisou amputar parte do polegar para evitar que a doença entrasse em metástase e se espalhasse pelo seu corpo.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Courtney afirmou que começou a roer as unhas ainda criança, quando passou a sofrer bullying na escola. A jovem revelou que, no ano de 2014, chegava a tirar a unha inteira com os dentes.

Veja também:

Os anos se passaram sem que Courtney deixasse de roer unhas, mas ela notou que, no local onde a unha deveria crescer, surgiu uma mancha preta. Apenas quatro anos depois de perceber que algo de errado estava acontecendo, ela procurou um médico. Para a sua surpresa, recebeu a notícia que estava com um tipo de câncer conhecido na medicina como melanoma acral lentiginoso subungueal.

Para remover o tumor, a jovem se submeteu a uma pequena cirurgia. Contudo, após uma semana, ela descobriu que precisaria amputar parte do polegar. Não há informações se ela precisou fazer nova cirurgia ou algum outro tipo de tratamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias