Em Kosovo, um homem de 67 anos descobriu, por meio de um procedimento cirúrgico para tratar uma hérnia, que dentro de uma protuberância de 15 centímetros próxima ao pênis havia um útero, colo do útero, tubas uterinas e um ovário.
O caso raro foi publicado por pesquisadores da Universidade de Prishtina na revista científica Urology Case Reports é conhecido como Síndrome do Ducto Mulleriano Persistente (PDMS), quando pessoas com pênis também desenvolvem órgãos reprodutivos femininos.
Em entrevista ao jornal New York Post, os cientistas contaram que essa condição acontece quando o início do útero, conhecido como ducto Mulleriano, não se rompe no desenvolvimento inicial de um bebê, o que ocorre por volta da sétima semana de gestação. Atualmente, apenas 200 casos de PDMS já foram registrados no mundo.
Veja também:
- Empresa se prepara para implantar chips em cérebros humanos
- Homem revela que pênis diminuiu 4 centímetros após Covid
- Rins de porco são transplantados para humanos
O conjunto de órgãos excedentes é detectado apenas por meio de cirurgia e um dos sintomas são o testículo não descido e a hérnia inguinal. Além dos órgãos reprodutores femininos, a equipe médica encontrou um saco escrotal que possuía um testículo.
Apesar da condição, de pseudohermafroditismo, o homem não teve o sistema reprodutivo afetado. Ele é casado e tem 3 filhos. Após a cirurgia, o paciente passa bem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar