Considerada muitas vezes como um lugar inóspito para pessoas e animais, a fronteira dos Estados Unidos com o México está recebendo um reforço nas tarefas de vigilância desenvolvidas pelo Departamento de Segurança Interna (DHS).
São os cães robôs, máquinas quadrúpedes construídas pela empresa Ghost Robotics, da Filadélfia, cujo representante na fronteira é Ghost Vision 60, de 76 cm de altura, 32 kg e autonomia de 12 km com uma carga.
Na última terça-feira (1º), o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, deu detalhes sobre um teste de cães robôs para o patrulhamento fronteiras do país com o México. As máquinas estão sendo avaliadas em funções focadas em vigilância.
Veja também:
- Rússia acusa EUA de tentarem provocar guerra contra Ucrânia
- 'Caso Ucrânia' reacende fantasma da Guerra Fria após 30 anos
- Vídeo: avião é atingido por míssil no Aeroporto de Bagdá
As autoridades não deram nenhuma previsão para a implementação dos robôs, mas informou que os testes foram “bem sucedidos” e que o trabalho com eles vai continuar.
Segundo o órgão de segurança, o produto é equipado com diversas câmeras e sensores capazes de transmitir vídeo e outros dados em tempo real para operadores humanos. Ele também tem um modo autônomo capaz de seguir instruções via GPS. O Departamento destacou ainda a possibilidade de personalizar o equipamento com câmeras de visão noturna e zoom ou sensores químicos, biológicos e nucleares.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar