Após quatro meses de tensão e ameaças, a Rússia atacou a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24), foi bombardeado instalações militares e lançados misses pouco antes de Vladimir Putin ter autorizado em pronunciamento pela TV.
Ucrânia: como a crise impacta no bolso dos brasileiros?
Rússia será responsabilizada pelos seus atos, adverte UE
Sirenes foram ouvidas em várias cidades da Ucrânia decretando estado de emergência, Putin em seu pronunciamento justificou que a Rússia não poderia tolerar ameaças da Ucrânia. Joe Biden condenou o ataque, "não provocado e injustificado". A ONU pediu que Putin recue e Biden disse que Rússia escolheu uma guerra de perdas catastróficas. Até o momentos pelo menos 50 pessoas morreram.
🚨Moradores filmam as dezenas de bombardeios que Ucrânia está sofrendo em regiões habitadas pic.twitter.com/wDu6IFeOxV
— CHOQUEI (@choquei) February 24, 2022
Frente Russa na fronteira com a Ucrânia pic.twitter.com/nFTRPHIER4
— 🇾🇪 Fabio 🇻🇦🇧🇷 (@Fabiolnot) February 24, 2022
Embaixada brasileira
A embaixada do Brasil na Ucrânia pede para que brasileiros fiquem em casa, exceto em casos de ativação de sirene. A representação diplomática também orientou através de um aplicativo de mensagens que brasileiros não se dirigem a embaixada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar