plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRISE NA UCRÂNIA

Anonymous derruba página russa e declara guerra cibernética 

Os hackers do Anonymous declararam guerra cibernética contra a Rússia após o país ter invadido a Ucrânia, na madrugada da última quinta-feira (24).

Imagem ilustrativa da notícia Anonymous derruba página russa e declara guerra cibernética  camera O grupo hacker Anonymous declarou guerra cibernética contra a Rússia após o país ter invadido a Ucrânia. | Divulgação/Anonymous

Milhões de pessoas estão insatisfeitas com a decisão do presidente da Rússia, Vladimir Putin, que anunciou uma ação militar e ataques em todo o território da Ucrânia. Um grupo bastante conhecido também mostrou sua insatisfação: os hackers conhecidos como "Anonymous".

7 coisas que todo mundo deveria saber sobre os Anonymous

Anonymous declara "guerra" contra Bolsonaro no 7 de Setembro

O grupo hacker Anonymous declarou uma guerra cibernética contra a Rússia após o país ter invadido a Ucrânia. Na conta oficial do coletivo no Twitter, o grupo deixou uma mensagem curta, porém clara: “O coletivo Anonymous está oficialmente em guerra cibernética contra o governo russo”.

Confira:

Leia também:

Vídeo: Kiev sofre novo bombardeio e se prepara para invasão

Espaço aéreo da Ucrânia está totalmente bloqueado. Veja!

Cerca de uma hora depois do comunicado, o grupo voltou a usar as redes sociais para reivindicar a responsabilidade de um ataque de hackers à rede de televisão estatal russa RT News.

De acordo com a agência de notícias russa RIA Novosti, a emissora confirmou que seus sites estão sob ataque. O Anonymous ainda afirmou ter derrubado vários domínios oficiais do governo.

Dmitry Peskov, porta-voz presidencial, confirmou que algumas páginas oficiais do governo russo funcionavam com dificuldades na noite da última quinta-feira (24).

E mais:

Ucrânia: pai chora ao se despedir da filha em vídeo tocante

Kiev pede que moradores ataquem russos com coquetéis molotov

Além disso, o grupo hacker também emitiu um comunicado para a Rússia, de que estaria preparando um bombardeio em massa contra Kiev, capital da Ucrânia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias