plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Jogador brasileiro foi esquecido por grupo na Ucrânia

Atleta relatou que estava pronto para deixar o País com outros colegas, mas que foi deixado em hotel

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jogador brasileiro foi esquecido por grupo na Ucrânia camera jogador catarinense de futsal Jonatan Bruno Santiago, de 30 anos | Divulgação

Neste sábado (26) o jogador catarinense de futsal Jonatan Bruno Santiago, de 30 anos, fez uma crítica em suas redes sociais logo após ser abandonado por um grupo brasileiro de do clube de futebol Shakhtar Donetsk, que saiu de Kiev na Ucrânia.

O jogador relatou que se uniu aos atletas , na última sexta-feira (25), para deixar o país ao lado deles, mas foi esquecido. "Ficou eu, um jogador e mais um brasileiro. Só que ficou a comissão técnica deles, que são todos italianos. Foi todo mundo embora. A gente estava o tempo todo junto, e eles simplesmente esqueceram da gente e foram embora", desabafou.

Ele também relata que almoçaram às 13h30 e subiram para o quarto para tomar banho, e, quando desceu, por volta de 16h30, não havia mais ninguém.

Jonatan é natural de Blumenau, no vale do Itajaí e mora na Europa há cerca de 9 anos. Atualmente, joga pelo Skyup Kiev, time de futsal. O catarinense que vive em Kiev, registrou os ataques russos, nesta quinta-feira (24), e relatou a escassez de comida e o medo vivido por quem está na capital.

Ele conta que chegou a enviar mensagem para um atleta que foi com o grupo para Moldávia ao se dar conta que tinha sido deixado para trás. "Ele falou: 'pô, tu não está aqui?'. A minha mala estava lá embaixo, passamos o dia inteiro ontem com eles e ninguém pensou em nos chamar?", disse.

O jovem, apesar de tudo, disse que deseja sorte ao grupo que tem cerca de 40 pessoas, incluindo crianças, e relatou a tensão com a chegada da noite, quando os bombardeios podem piorar.

"Hoje é um dia definitivo da guerra aqui, a gente está bastante assustado e espero que logo a gente saia também desta loucura", desabafou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias