Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
TENSÃO

Em meio a guerra, Coréia lança projétil não-identificado

Parece que Kim Jong-un não está nenhum pouco preocupado com a guerra e resolveu testar suas armas de guerra recém-desenvolvidas.

segunda-feira, 28/02/2022, 12:20 - Atualizado em 28/02/2022, 12:20 - Autor: Com informações da AFP e Folha

Google News

Líder norte coreano Kim Jong-un
Líder norte coreano Kim Jong-un | REPRODUÇÃO

Nos últimos dias o mundo vem acompanhando de perto o desenrolar dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, no qual as forças ucranianas tentam impedir uma invasão da Rússia. Imagens impressionantes da violência no país surgem a todo o momento nas redes sociais.

Mas parece que Kim Jong-un não está nenhum pouco preocupado com a guerra e resolveu testar suas armas de guerra recém-desenvolvidas. Para piorar ainda mais o cenário catastrófico, as autoridades militares do Japão e Coreia do Sul afirmaram que a Coreia do Norte voltou a lançar projéteis.

Dessa vez, eles foram em direção à costa leste, perto de Sunan, província que onde está localizado o Aeroporto Internacional de Pyongyang. Em transmissão televisiva, o ministro da Defesa do Japão afirmou que o líder coreano Kim Jong-un tem desenvolvido tecnologia bélica.

“Houve lançamentos frequentes desde o início do ano e a Coreia do Norte continua a desenvolver rapidamente a tecnologia de mísseis balísticos”, disse.

O lançamento ocorreu enquanto a comunidade internacional está acompanhando a invasão da Ucrânia pela Rússia. “Se a Coreia do Norte está fazendo uso dessa situação, é algo que não podemos tolerar”, afirmou Kishi.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS