Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
REUNIÃO DE EMERGÊNCIA

Ataque russo à usina nuclear ucraniana põe ONU em alerta

O ataque à planta nuclear provocou um incêndio e deixou o mundo em alerta diante do medo de uma catástrofe atômica.

sexta-feira, 04/03/2022, 15:37 - Atualizado em 04/03/2022, 15:37 - Autor: FOLHAPRESS

Google News

O governo britânico já havia pedido a convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança por causa do ataque à usina.
O governo britânico já havia pedido a convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança por causa do ataque à usina. | Reprodução

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) faz uma reunião de emergência nesta sexta-feira (4), após o ataque russo à usina nuclear de Zaporíjia, a maior da Europa, na Ucrânia, informaram diplomatas.

O ataque à planta nuclear provocou um incêndio e deixou o mundo em alerta diante do medo de uma catástrofe atômica.

A direção da usina informou que não há risco imediato de contaminação nuclear, e o Serviço de Emergência da Ucrânia informou depois que as condições de radiação estavam "dentro dos limites normais", o que foi confirmado pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, na sigla em inglês).

Nesta sexta, o governo britânico já havia pedido a convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança por causa do ataque à usina.

"Isso é uma ameaça à segurança e à estabilidade europeias. E precisamos que os responsáveis prestem contas", disse a ministra das Relações Exteriores, Liz Truss.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS