O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) faz uma reunião de emergência nesta sexta-feira (4), após o ataque russo à usina nuclear de Zaporíjia, a maior da Europa, na Ucrânia, informaram diplomatas.
O ataque à planta nuclear provocou um incêndio e deixou o mundo em alerta diante do medo de uma catástrofe atômica.
A direção da usina informou que não há risco imediato de contaminação nuclear, e o Serviço de Emergência da Ucrânia informou depois que as condições de radiação estavam "dentro dos limites normais", o que foi confirmado pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, na sigla em inglês).
Nesta sexta, o governo britânico já havia pedido a convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança por causa do ataque à usina.
"Isso é uma ameaça à segurança e à estabilidade europeias. E precisamos que os responsáveis prestem contas", disse a ministra das Relações Exteriores, Liz Truss.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar