A invasão na Ucrânia pela Rússia completou 11 dias, acompanhada de tristes dados recentemente divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) que antecipou: o número, provavelmente, é maior do que o demonstrado. Iniciado em 24 de fevereiro, o conflito bélico soma 364 civis ucranianos mortos e 759 feridos em meio ao confronto.
Até o momento, as negociações de paz se resumiram somente a um cessar-fogo parcial, que pouco tem sido cumprido. A contagem de vítimas, feridos e mortos, foi contabilizada até o último sábado (5) e já superaram uma outra estimativa, desta vez do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
E MAIS:
+ Visa e Mastercard suspendem operações na Rússia
+ Arthur do Val desiste de disputar governo de São Paulo
Em solo russo, cerca de 3,5 mil pessoas que contestam a guerra foram detidos na manhã deste domingo (6). Desse total, quase 1,7 mil são de Moscou e outros 750, de São Petersburgo. Desde o início da invasão russa, mais de 11 mil pessoas foram presas na Rússia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar