Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
PAQUISTÃO

Menina com cabeça a 90 graus passa por cirurgia

Pela condição, a menina sofria dores intensas.

terça-feira, 15/03/2022, 09:05 - Atualizado em 15/03/2022, 09:47 - Autor: Com informações da IstoÉ

Google News

A garota possuía instabilidade rotatória na coluna cervical, o que deixava sua cabeça em um ângulo de 90º.
A garota possuía instabilidade rotatória na coluna cervical, o que deixava sua cabeça em um ângulo de 90º. | Reprodução/Instagram

Sofrendo de uma condição rara, Afsheen Gul é uma adolescente paquistanesa que após anos sofrendo com dores intensas finalmente passou por uma cirurgia para reverter seu quadro. Diagnosticada com uma luxação rotatória atlantoaxial, a garota possuía instabilidade rotatória na coluna cervical, o que deixava sua cabeça em um ângulo de 90 graus.

Durante muitos anos, os pais de Afsheen procuraram ajuda médica para sua filha, mas devido os altos custos, não conseguiram.

Com a ajuda de uma vaquinha online , eles conseguiram arrecadar cerca de R$ 172 mil para o tratamento médico. Contudo, os médicos do Hospital Apollo, em Nova Délhi, disseram que a menina tinha apenas 50% de chances de sobreviver ao procedimento.

Quem realizou a cirurgia, foi o Dr. Krishnan, que ficou famoso por um documentário onde operou um garoto que tinha o pescoço dobrado em praticamente 180 graus.

Quem o procurou pedindo ajuda foi o irmão de Afsheen e no ano passado o doutor conheceu a garota. Solidário, ele ofereceu seus serviços gratuitamente.

"Os testes mostraram que foi um dos casos mais desafiadores que já vi em minha carreira, provavelmente o primeiro caso como esse no mundo", ele disse em entrevista para o jornal inglês Mirror.

A cirurgia foi realizada no dia 28 de fevereiro e durou cerca de 6 horas.

Em seu Instagram, Afsheen comemorou o sucesso da cirurgia e agradeceu ao trabalho do Dr. Krishnan e sua equipe.

"Obrigado Dr. Rajagopalan Krishnan por me dar uma vida nova", disse a garota. 

LEIA TAMBÉM  NO DOL:

Você tem direito! Veja como sacar hoje o dinheiro do FGTS 

Rússia e Ucrânia fazem pausa em negociações pelo cessar-fogo

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS