plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CAOS

Terremoto abala o Japão e emite alerta de Tsunami

Cerca de dois milhões de famílias estão sem energia em Fukushima, Miyagi, Iwate e Tohoku.

Imagem ilustrativa da notícia Terremoto abala o Japão e emite alerta de Tsunami camera Abalo atingiu várias cidades e traz preocupações inclusive nuclear ao povo japonês | Reprodução

O terremoto, ou abalo sísmico, é um fenômeno natural que pode ser causado por fatores como grandes desabamentos, ativação de vulcões e movimentação das placas tectônicas.

Um deles, foi registrado na manhã desta quarta-feira (16) na costa nordeste do Japão, próximo a Fukushima. O tremor de magnitude 7,3 também foi sentido em Tóquio e nas cidades de Miyagi, Iwate e Tohoku.

LEIA TAMBÉM:

Presidente da Ucrânia admite que país não será da Otan

Rússia, Ucrânia e EUA avançam diálogo para acabar a guerra

De acordo com as autoridades, o risco de tsunami de até 1 metro de altura para a região é emitente. Até o momento, cerca de dois milhões de famílias estão sem energia, segundo a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio.

O desastre natural chegou a ativar um alarme de incêndio em uma turbina da usina nuclear Fukushima Daiichi, que havia sido devastada por um terremoto de magnitude 9 e por um consequente tsunami em março de 2011.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias