plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ALERTA

Influenciadora perde sobrancelhas após micropigmentação

Um processo alérgico resultou em dano para a influenciadora digital Rubv Nelson. Ela alerta para o risco de realizar o procedimento com profissionais sem experiência.

Imagem ilustrativa da notícia Influenciadora perde sobrancelhas após micropigmentação camera Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres | Reprodução/ Arquivo pessoal

Para você que deseja ter sobrancelhas expressivas e bem desenhadas, a técnica de micropigmentação é uma boa aposta. A procura de um profissional qualificado irá minimizar os riscos possíveis dessa técnica estética. E a explicação é simples: o procedimento consiste em penetra na pele com tinta (o pigmento) e se for feito por alguém sem experiência e sem os cuidados necessários, o risco de um quadro infecioso é muito maior.

Um bom exemplo de micro pigmentação mal sucedida é o da Influenciadora digital britânica Ruby Nelson, de 18 anos. Ela levou um susto quando acordou de manhã e viu que a maior parte das sobrancelhas havia caído durante a noite. Acostumada a fazer a pigmentação dos pelos, ela não imaginou que a tintura, usada várias vezes anteriormente, causaria uma reação alérgica severa.

Veja também:

Nas redes sociais, ela explicou aos seguidores como tudo aconteceu. Segundo ela, após aplicar o produto na região das sobrancelhas, retirou a pigmentação e foi dormir. Quando levantou, na manhã seguinte, sentiu a face queimar e observou que a pele estava vermelha e com ferimentos.

“O incômodo piorou progressivamente e minha pele começou a formar bolhas no dia seguinte. Parecia que estava queimando meu rosto, foi realmente horrível”, desabafou. “Então a região começou a formar crostas e os pelos estavam caindo. Eu fiquei desesperada, achei que ia perder de vez minhas sobrancelhas”.

“Os fios ficaram extremamente finos por um tempo e eu estava preocupada que eles não voltassem a crescer por causa do tecido cicatricial”, explicou Ruby.

Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres
📷 Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres |Reprodução/ Arquivo pessoal

A modelo relatou que estava habituada a usar o corante e pintava os fios a cada duas semanas antes da reação alérgica. Diante do estrago, ela buscou atendimento médico para aliviar a coceira e sensação de ardor no local.

“Fui ao atendimento de urgência no mesmo dia por causa do inchaço e coceira e eles me deram alguns antibióticos”, contou. Ela ainda voltou ao hospital outras três vezes, para pedir orientações de como lidar com as bolhas e queimaduras na face.

Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres, adeptas de procedimentos estéticos, sobre o risco de desenvolver uma alergia. Ela quis reforçar a importância de refazer o teste alérgico regularmente.

Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres
📷 Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres |Reprodução/ Arquivo pessoal

“Eu definitivamente recomendo que, ao optar por um tratamento de beleza, as pessoas exijam um teste alérgico antes de fazer qualquer procedimento estético, alertou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias