Diário Online
Notícias / Mundo Notícias
NOS EUA

Motorista de aplicativo expulsa mulher após fala racista

"Você é um cara normal? Um cara branco?", perguntou a passageira ao embarcar em um carro por aplicativo. Motorista repudiou a fala e expulsou a mulher.

segunda-feira, 16/05/2022, 08:40 - Atualizado em 16/05/2022, 08:39 - Autor: Com informações do Metrópoles

Google News

Motorista ficou indignado com fala racista de passageira
Motorista ficou indignado com fala racista de passageira | Reprodução

Casos de racismo tem sido amplamente compartilhados nas redes sociais, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância de oprimir tal prática e denunciar o fato às autoridades, pois, tanto o racismo, como a injúria racial são considerados crimes.

Um motorista de carro por aplicativo gravou o momento em que uma passageira entra no veículo e faz um comentário racista. O caso aconteceu em Catasauqua, na Pensilvânia, EUA, e o vídeo foi compartilhado nas redes sociais.

Veja também:

EUA: autor de ataque já era monitorado desde o ensino médio

Escravidão foi "abolida", mas racismo segue forte no Brasil

Nas imagens, a mulher, identificada como Jackie, "elogia" o condutor, dizendo que ele é branco. “Uau, você é um motorista branco”, diz. “O que?”, pergunta o motorista, desconcertado.

Ela insiste em dizer “você é um cara branco”, e acrescenta: “Você é um cara normal. Tipo, você fala inglês”. Ao notar o silêncio do motorista, a mulher pede desculpas.

Neste momento, o homem pede para ela sair do carro. “Se alguém que não fosse branco estivesse dirigindo, qual seria a diferença?”, dispara ele. “Você está falando sério?”, pergunta a mulher. “Não vou aceitar a corrida”, decreta.

Uma pessoa que acompanhava a mulher, do lado de fora do carro, profere ameaças contra o motorista, o qual informa ter registrado tudo em vídeo. Não há informações se a mulher chegou a ser presa.

Depois de publicar a história nas redes sociais, o motorista afirmou estar emocionado com as mensagens de apoio à atitude, mas disse que tal conduta não deveria ser algo incomum.

"Para todos que estão me procurando e mostrando seu apoio, obrigado. Agradeço, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser 'o cara' que fez ou disse aquilo... todos nós deveríamos ser essa pessoa", desabafou.

Veja o momento:

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS