plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Duas pessoas morrem em teste com carro elétrico na China

As vítimas estavam manobrando o veículo durante teste drive quando tudo aconteceu.

Imagem ilustrativa da notícia Duas pessoas morrem em teste com carro elétrico na China camera Imagens do acidente foram divulgadas nas redes sociais | Reprodução/ Redes Sociais

Uma pesquisa realizada pela seguradora de automóveis AutoinsuranceEZ aponta que os veículos elétricos apenas com bateria têm 0,03% de chance de pegar fogo, em comparação com a chance de 1,5% dos veículos com motor de combustão interna.

Já os veículos elétricos que são híbridos podem ser um problema maior. Eles possuem uma bateria de alta tensão e um motor de combustão interna, aumentando a porcentagem de risco de pegar fogo. Segundo o estudo, esses veículos têm uma probabilidade de 3,4% de incêndio. Além disso, acidentes com carros elétricos pode ser maior, caso a maquina não seja operada corretamente.

Dois funcionários de uma startup chinesa morreram, na última quarta-feira (22), durante um test drive com um carro elétrico da empresa. O veículo caiu do terceiro andar de um dos prédios da Nio.

Veja também:

Segundo informações da imprensa local, a motorista do veículo perdeu o controle quando manobrava dentro do estacionamento da empresa. O carro ainda quebrou uma janela antes do impacto ao chão.

As investigações da empresa não indicam falhas técnicas do carro, mas a polícia de Shandong investiga o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias