plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Mulher morre ao ver pitbull correr atrás do filho na rua

A vítima ficou apavorada ao imaginar que o cão poderia fazer com o seu filho e acabou sofrendo uma parada cardíaca.

Imagem ilustrativa da notícia Mulher morre ao ver pitbull correr atrás do filho na rua camera Cão da raça Pitbulls | Reprodução

Os cães da raça Pitbull são julgados como perigosos por conta de suas atribuições físicas. A aptidão atlética e a musculatura do animal bem desenvolvida geram medo e quando falamos de mordida a situação é ainda pior.

Segundo especialistas, quando o cão ataca é porque existiu algum gatilho ou porque desenvolveu transtornos que não são inerentes à raça e que qualquer animal teria, dependendo da criação.

Na tarde da última terça-feira (21), uma mulher veio a óbito ao se apavorar ao ver um cão da raça pitbull correndo atrás do filho dela. O fato ocorreu na cidade de Bahía Blanca, na Argentina.

Noelia Morán “morreu de susto”, segundo um de seus familiares, após o animal fugir de casa, morder outro cachorro e correr atrás do filho dela no município que fica a 630 quilômetros de Buenos Aires.

Veja também:

De acordo com os parentes da vítima, o cão começou a perseguir o filho de Noelia, que havia saído para entregar um recado no bairro Aerotalleres, onde mora. O animal ainda tentou entrar na casa deles, sendo espantado por parentes.

"O animal estava fora de si, queria entrar [na casa]. Todos com vassouras [em mãos] tentavam impedir que ele entrasse, até que pudessem deixá-lo do lado de fora”, contou Betty, uma das presentes, ao jornal local La Nacion.

Segundo ela, a sogra “desmaiou, falecendo no momento da parada cardíaca”. Noelia sofria com pressão alta e não pôde ser reanimada a tempo pelos socorristas.

Identificado apenas como David, o tutor do pitbull afirmou que entrou em contato com a família da vítima, principalmente porque, segundo ele, Noelia era mãe da melhor amiga de seus filhos. O homem destacou que o cão não atacou ninguém, em entrevista ao portal local La Brújula 24.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias