plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMPRESSIONANTE

Filhote de mamute é achado congelado no Canadá

O animal foi encontrado por trabalhadores de uma mineradora durante uma escavação no território de Yukon, no Canadá.

Imagem ilustrativa da notícia Filhote de mamute é achado congelado no Canadá camera Pequeno mamute congelado foi encontrado em ótimo estado de preservação | Divulgação / Governo de Yukon

Mineradores canadenses fizeram uma descoberta impressionante por acaso nesta semana. Durante uma escavação em busca de ouro no território de Yukon, no Canadá, um filhote de mamute lanoso mumificado “mais completo” da América do Norte foi encontrado, segundo anunciaram as autoridades na última sexta-feira (25).

Na terça-feira (21), o governo de Yukon e a Primeira Nação de Tr’ondek Hwech’in divulgaram um comunicado a imprensa relatando que os trabalhadores da mineradora haviam encontrado o animal congelado e “quase completo” enquanto escavavam a região.

De acordo com os geólogos, as informações iniciais indicam que o mamute seja uma fêmea, tendo o mesmo tamanho de um outro filhote, de 42 mil anos de idade, descoberto na Sibéria em 2007. Os especialistas acreditam que o animal encontrado desta vez morreu e congelou há mais de 30 mil anos.

“Como paleontólogo da era do gelo, foi um dos meus sonhos de vida ficar cara a cara com um mamute lanoso real. Esse sonho se tornou realidade hoje”, disse Grant Zazula. “Nun cho ga é linda e um dos mais incríveis animais mumificados da era do gelo já descobertos no mundo. Estou animado para conhecê-la mais.”

Veja também:

O bebê, que se acredita ser do sexo feminino, foi batizado de Nun cho ga
📷 O bebê, que se acredita ser do sexo feminino, foi batizado de Nun cho ga |Divulgação / Governo de Yukon

“Nun cho ga” é o nome dado por anciãos de Tr’ondek Hwech’in ao fóssil descoberto. Na língua Han, o nome significa “grande bebê animal.

“O Yukon sempre foi um líder de renome internacional para a pesquisa da era do gelo e da Beringia. Estamos entusiasmados com esta descoberta significativa de um filhote de mamute lanudo mumificado: Nun cho ga”, disse o ministro do Turismo e Cultura Ranj Pillai.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias