plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VIETNÃ

Orangotango em extinção é flagrado fumando em zoológico

As imagens, que viralizaram nas redes sociais e gerou revolta de ativistas e internautas.

Imagem ilustrativa da notícia Orangotango em extinção é flagrado fumando em zoológico camera No vídeo, é possível ver o momento em que o primata pegou um cigarro jogado por um visitante. | Reprodução/ Twitter

Os chimpanzés e os orangotangos são animais muito inteligentes e conseguem se identificar no espelho. Além disso, eles são capazes de aprender linguagens específicas, como a dos sinais. O cientista, Wolfgang Köhler, comprovou que a inteligência dessas espécies é semelhante a de uma criança de três anos.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um orangotango ameaçado de extinção fumando dentro do Zoológico e Jardim Botânico de Saigon, localizado na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. As imagens, que viralizaram nas redes sociais e gerou revolta de ativistas e internautas. O animal é da espécie pongo pygmaeus, também conhecida como orangotango-de-bornéu, e é típico da Indonésia e da Malásia.

No vídeo, é possível ver o momento em que o primata pegou um cigarro jogado por um visitante. Na sequência, ele sentou no chão e repetiu o gesto de fumar. Outras pessoas presentes no local ficaram espantadas com a cena.

Um porta-voz do zoológico informou que “as pessoas costumam jogar nas coisas das gaiolas do animal e o orangotango aprende a usar esses objetos vendo como as pessoas os usam”. Ele frisou que a equipe de segurança não consegue ficar atenta a tudo, mas, depois de ter acesso ao vídeo, garantiu que não havia mais cigarros na gaiola.

Veja também:

Ativistas da causa animal se revoltaram e condenaram o visitante que jogou o cigarro. “Coitadinho trancado e copiando traços humanos. Não acho divertido, apenas triste com o que fazemos com esses animais inteligentemente”, disse um usuário das redes sociais.

“Todo mundo fuma em Saigon, acho que acabou ensinando ao orangotango como fumar. Eu já vi isso antes”, comentou outro.

“Acho que isso faz os humanos se sentirem mais poderosos, que eles estavam viciados em uma substância nociva”, acrescentou outro.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias