
Os dados da plataforma Vacinômetro, gerenciada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), indicam que, até a manhã desta quinta-feira (30), 88,52% da população paraense está com o esquema de vacinação completo (com duas doses ou vacina de dose única) contra a covid-19.
O movimento dos órgãos de Saúde é para estimular as pessoas a tomarem as doses de reforço para fortalecer a barreira de proteção contra o coronavírus.
Postos têm maior procura após ampliação da vacina em Belém
As vacinas e as medidas sanitárias corretas são os caminhos mais eficazes para garantir o fim da pandemia. Isto está mais do que comprovado e reafirmado pela Ciência.

Recentemente, a empresa alemã BioNTech, parceira da Pfizer na fabricação de vacinas contra a Covid-19, anunciou que já estão trabalhando na produção de uma vacina que garante uma maior proteção contra o coronavírus e suas variantes. A pesquisa está adiantada, inclusive, e os testes em humanos começam no próximo semestre.
A novidade deste novo imunizante é que ele permite maior produção de células T, projetadas principalmente para proteger contra doenças graves se o vírus se tornar mais perigoso, e vacinas de pan-coronavírus que protegem contra a família mais ampla de vírus e suas mutações.
Quase nove mil agentes atuarão em 70 cidades em julho
Os dois parceiros, fabricantes da vacina da Covid-19 mais usada no mundo ocidental, estão atualmente discutindo com os reguladores versões aprimoradas de sua vacina estabelecida para melhor proteção contra a variante Ômicron e suas sublinhagens.
No último sábado (25), a A Pfizer divulgou dados promissores da versão adaptada da vacina contra a Covid-19 específica para a variante Ômicron. De acordo com a farmacêutica, os dados do estudo de fases 2 e 3 apontaram que uma dose de reforço de ambas as vacinas candidatas adaptadas provocou uma resposta imune substancialmente maior contra a BA.1 da Ômicron BA.1 em comparação com a vacina atual.
Federação é invadida e medalhas são roubadas em Belém
A resposta imune robusta foi observada em dois níveis de dosagem com 30 e 60 microgramas.
Dados da pandemia no Pará
Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa, no Pará, desde o início da pandemia, 782.892 casos de covid-19 foram confirmados no Estado. O número de mortes chega a 18.463. Nas últimas 24 horas, três pessoas morreram em decorrência da infecção causada pelo coronavírus.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar