Ivana Trump, a primeira mulher do ex-presidente dos EUA Donald Trump, morreu nesta quinta-feira (14) aos 73 anos. A informação foi confirmada pelo próprio republicano na plataforma Truth Social.
"Sinto muita tristeza em informar a todos aqueles que a amaram, e que são muitos, que Ivana morreu em sua casa em Nova York", escreveu Donald Trump na plataforma desenvolvida por ele. A causa da morte não foi divulgada.
Ivana e Donald se casaram em 1977 e tiveram três filhos: Donald Jr., Ivanka e Eric. Eles se divorciaram em 1992. "Ivana Trump foi uma sobrevivente. Ela fugiu do comunismo e abraçou este país. Ela ensinou seus filhos sobre coragem e dureza, compaixão e determinação", disse a família em comunicado divulgado pelo canal americano ABC News.
Leia também:
Prefeitura de Belém autoriza Licitação de Transporte Público
Vídeo: mototaxistas interditam a Augusto Montenegro
Eleições 2022: TCU conclui que urna eletrônica é segura
Ivana nasceu e cresceu sob o regime comunista da antiga Thecoslováquia. Ela imigrou para o Canadá antes de ir para os EUA, onde trabalhou como modelo, escritora e empresária.
Em outubro de 2017, poucos meses após a chegada de Trump à Casa Branca, Ivana publicou o livro "Raising Trump", em que contava ter ensinado aos filhos "o valor do dinheiro, de não mentir, nem trapacear ou nem roubar, além de respeitar o próximo".
Depois de Ivana, Donald Trump se casou com a atriz Marla Maples, com quem teve outra filha, Tiffany. Desde 2005 ele é casado com a ex-modelo eslovena-americana Melania Trump.
O filho Eric Trump também postou no Instagram, dizendo que Ivana Trump era “uma força nos negócios, uma atleta de classe mundial, uma beleza radiante e mãe e amiga carinhosa”.
Veja o comunicado:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar