Ao ser perturbada ou estressada, a arraia costuma dar violentadas chicotadas com a sua calda que é semelhante a uma faca serrilhada. Seu ferrão é recoberto por um tecido granular que se rompe quando acionado, liberando veneno no organismo da vítima. Os sintomas após o ataque do animal são fraqueza, dificuldade respiratória, vômito, diarreia entre outros.
Após um ataque de arraia, um homem teve as costelas perfuradas e o pulmão colapsado, o caso aconteceu em Oreti Beach, na Nova Zelândia.
A vítima foi identificada como Jamie Cunningham, de 48 anos, nadava na praia quando sentiu uma “dor excruciante” no pé direito. De acordo com o jornal britânico, The Mirror, além das costelas perfuradas, Cunningham teve o pulmão colapsado durante o ataque. “A próxima coisa que eu percebi é que essa coisa me atingiu como uma barra de aço nas costelas […] Era como um chicote”, desabafou.
Leia também:
MP denuncia médico anestesista por estupro de vulnerável
Ouça os depoimentos sobre os irmãos que mataram a mãe
Lula tenta marcar primeiro encontro com Anitta
Ele está internado no Southland Hospital e segue sob medicação, “Eu nem sabia que havia arraias na praia de Oreti, mas sabia que o que quer que fosse, era bastante grande”, desabafou Jamie.
Após se livrar do animal, e atingir a costa, Cunningham foi socorrido pela esposa. Ele não conseguia respirar.
Paramédicos próximos à região, em uma ação rápida, se mobilizaram para levá-lo ao hospital enquanto as toxinas da arraia se espalhavam pelo corpo de Jamie, seu pé já estava roxo e inchado nesse momento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar