O continente europeu tem vivido dias de caos no setor aéreo por conta da alta demanda por voos após dois anos com restrições mais severas provocadas pela pandemia de Covid-19.
Devido ao caos aéreo na Europa, a companhia Delta Air Lines precisou decolar um avião apenas para retornar mil malas aos seus donos, paradas hà quase um mês em um aeroporto em Londres.
Veja também:
Caos total: malas ficam espalhadas em aeroporto de Londres
Avião cai com 11 toneladas de armas e deixa oito mortos
Uma aeronave modelo Airbus A330 saiu de Londres com destino a Detroit, nos Estados Unidos, e não levou nenhum passageiro, apenas bagagens extraviadas.
A informação foi confirmada pela agência Bloomberg. Na ocasião, foram divulgadas nas redes sociais fotos de um dos terminais do Aeroporto Heathrow com um “mar” de malas acumuladas.
Nas últimas semanas, o aeroporto de Londres teve diversos problemas operacionais com seu sistema automatizado. A situação gerou confusão no despacho de bagagens.
“Recentemente, tivemos um fretamento apenas para repatriar malas de volta aos clientes, que tinham ficado retidas por causa de alguns problemas operacionais”, afirmou o CEO da companhia aérea, Ed Bastian, em uma teleconferência.
A maior parte dos problemas ocorridos em Heathrow foram nos terminais 2 e 3, onde a Delta Air Lines opera.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar