plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RELAÇÕES CONSENSUAIS

Detenta trans engravida duas colegas de cela no EUA

Demi Minor, 27 de anos, foi transferida para uma prisão de jovens infratores adultos

Imagem ilustrativa da notícia Detenta trans engravida duas colegas de cela no EUA camera Demi Minor, de 27 anos, está agora cumprindo pena por homicídio no Centro Correcional Garden State Youth, no mesmo estado | Reprodução

Assim como no Brasil, alguns estados dos EUA permitem que mulheres transgênero possam decidir se querem ficar em penitenciárias masculinas ou femininas. A decisão foi tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso, em março do ano passado, após uma ação movida pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT).

Em Nova Jersey, nos Estados Unidos, uma mulher trans que engravidou duas mulheres colegas de cela em uma prisão foi transferida para uma penitenciária masculina.

O Departamento Correcional de Nova Jersey confirmou, em abril deste ano, que duas detentas da Prisão Correcional Edna Mahan ficaram grávidas depois de ter “relações sexuais consensuais com outra pessoa encarcerada”.

LEIA TAMBÉM:

ONU chama alta temperatura na Europa de suicídio coletivo

Macacos jogam criança de 4 meses do prédio

A prisioneira transgênero foi transferida para a Garden State Youth Correctional Facility, uma prisão para jovens infratores adultos e do sexo masculino.

Demi Minor, 27 de anos, foi colocada em Edna Mahan depois que Nova Jersey promulgou uma política em 2021 permitindo que os prisioneiros fossem colocados em instalações de acordo com a identidade de gênero que se identifica, informou o New York Post.

Os presos podem fornecer a identidade de gênero a qualquer momento, durante o encarceramento, de acordo com a política.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias