plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ALERTA

Policia tenta prender macaco que atacou 18 pessoas no Japão

O animal é acusado tentar sequestrar uma criança na província de Ogori. Até o momento, não há pistas do animal.

Imagem ilustrativa da notícia Policia tenta prender macaco que atacou 18 pessoas no Japão camera Os ataques começaram em 8 de julho, em Ogori, onde uma criança foi brutalmente atacada pelo símio | Reprodução/Wolfgang Hasselmann / Unsplash

Um macaco selvagem tem dado trabalho para a polícia japonesa . Armadilhas foram montadas e moradores avisados para manterem as janelas fechadas depois de uma criança ter sido ferida. Até o momento, não há pistas do animal.

As autoridades do Japão reiniciaram uma verdadeira caçada nos últimos dias para tentar localizar, capturar e prender o bicho que está apavorando os moradores no distrito de Ogori, na província de Yamaguchi, no sudoeste do país. O animal já teria atacado pelo menos 18 pessoas nos últimos 11 dias.

De acordo com a policia, os ataques começaram em 8 de julho, em Ogori, onde uma criança foi brutalmente atacada pelo símio, ele teria invadido uma casa que fica localizada ao lado de uma área com vegetação e agredido a criança. A suspeita é que o primata tentou realizar um sequestro.

"Eu estava aspirando o chão quando ouvi meu filho chorar, então me virei e vi que o macaco o agarrou pelas pernas enquanto ele brincava. Parecia que estava tentando arrasta-la para fora", disse a mãe, em entrevista ao jornal Guardian.

Veja também:

Outro incidente, que ocorreu neste fim de semana, o animal rasgou uma tela de proteção e arranhou a perna de uma menina de quatro anos, causando ferimentos graves.

Já em outra ocasião, o mesmo macaco, que tem cerca de 50 cm, teria invadido uma escola e atacado várias crianças na sala de aula. O último ataque fez com que as autoridades entrassem em alerta máximo para evitar novas ocorrências.

Além de macacos, Ogori também vive uma onda de avistamentos de ursos e javalis selvagens.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias