plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ALERTA DA OMS

Varíola dos macacos se torna "emergência de saúde global"

Declaração foi emitida pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde durante entrevista coletiva

Imagem ilustrativa da notícia Varíola dos macacos se torna "emergência de saúde global" camera OMS afirma que será possível controlar o surto e parar a transmissão | Reprodução/Redes Sociais

Mais de 16 mil casos da “Varíola do Macaco” já foram relatados em 75 países. Tal cenário tem preocupado as autoridades de saúde, obrigando uma reação mais enérgica, a exemplo do pronunciamento de Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), alertando a população.

Belém: testagem de Covid segue no Terminal Hidroviário

“Decidi declarar uma emergência de saúde pública de alcance internacional”, informou por meio de entrevista coletiva e pontuando que o risco no mundo é “relativamente moderado”, exceto na Europa, onde é considerado alto.

Apesar de ter sido emitida, a declaração não foi resultado do consenso entre os membros do comitê de emergência da OMS. O diretor-geral informou ainda que, com as ferramentas disponíveis, será possível controlar o surto e parar a transmissão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias