plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CEMITÉRIO MEDIEVAL

Esqueletos de 240 pessoas são encontrados no País de Gales

Descoberta foi feita no subsolo de uma antiga loja de departamentos, que foi construída sobre as ruínas de um convento da Idade Média, no País de Gales. Metade dos restos mortais encontrados são de crianças.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Esqueletos de 240 pessoas são encontrados no País de Gales camera Metade dos esqueletos encontrados são de crianças, refletindo a alta taxa de mortalidade infantil da época. | (Foto: Reprodução/Instagram)

Arqueólogos estavam escavando as ruínas de um convento do século XIII, descoberto no subsolo de uma loja na cidade de Haverfordwest, no condado de País de Gales, quando descobriram um número significativo de restos humanos, segundo reportagem publicada pela BBC nesta terça-feira (11).

Sob uma antiga loja de departamentos chamada Ocky White, que já não está mais em funcionamento, foram encontrados os restos mortais de até 240 humanos, entre crianças e adultos. Esta é uma descoberta "extremamente importante" que pode ajudar a aprender mais sobre a região durante o período medieval, explicou o gerente da escavação, Andrew Shobbrook.

LEIA TAMBÉM:

Paraense está em estado crítico após atentado em Israel

Ataque da Rússia deixa mortos em Kiev; veja o vídeo!

Os arqueólogos acreditam que as ruínas sejam as do convento fundado por uma ordem de monges dominicanos por volta de 1256. O edifício incluía dormitórios, salas dedicadas à escrita e manuscritos, estábulos, um hospital, e um cemitério, que teria sido usado até o século XVIII. Metade dos esqueletos seriam de crianças, o que demonstraria a alta taxa de mortalidade infantil da época..

"É um lugar bastante prestigioso para ser enterrado. Você tem uma variedade de pessoas, desde os habitantes mais ricos até os moradores da cidade em geral", comentou Andrew Shobbrook.

FERIDAS MISTERIOSAS

Os cientistas ficaram intrigados com a presença de feridas nos crânios de algumas crianças. Eles podem ter sido causados ​​por flechas ou balas de mosquete, disse Shobbrook. Os restos mortais serão analisados ​​por especialistas antes de serem reenterrados.

De acordo com essa hipótese, eles poderiam ser vítimas de uma batalha datada de 1405, na qual o príncipe de Gales, Owain Glyndwr, que era aliado às forças francesas, teria tentado combater a ocupação inglesa do País de Gales.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias