
Agora está fácil entender de onde veio a inspiração dos cantores (tido como "astros" da música) batizar de "turnê" a série de shows que fazem dentro de um circuito por vários lugares. A lua, que é um astro luminoso que também reflete a luz do sol está realizando um fenômeno conhecido por "turnê mensal".
Conjunção Lua, Júpter e Saturno é visível em Belém
O satélite natural da Terra está fazendo uma espécie de aproximação dos planetas do Sistema Solar e se alinhando com alguns deles. Nesta quarta-feira (12), será a vez do alinhamento com o planeta Urano.

O melhor de tudo é que o fenômeno poderá ser contemplado daqui do Brasil desde que o céu permaneça limpo, ou seja, sem nuvens e sem chuvas. A observação será feita melhor com o auxílio de binóculos.
Vídeo: MC Dourado ensina “tremidinha do Pará” para Janja
O corpo celeste irá passar a meros 47,2 minutos do planeta. A conjunção lua e Urano poderá ser vista por volta das 20h44 (horário de Brasília).
Os cientistas observaram alinhamentos planetários que são de interesse de astrônomos amadores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar