Ver um urso de perto pode dar a ideia de um animal dócil. Mas esses animais tem a personalidades mais desagradáveis do reino animal, e, quando se sentem ameaçados por alguém, podem atacar e até matar.
Na última segunda-feira (17/10), uma menina, de três anos, estava com a sua mãe, visitando um zoológico, em Sulaymaniyah, região do Curdistão, no norte do Iraque. Ao se aproximar de uma grade de proteção, ela teve um dos braços arrancados por um urso. As informações são do portal Mirror.
De acordo com testemunhas, a menina colocou seu braço direito para dentro da jaula, pelas grades, e foi mordida pelo urso. A criança foi socorrida por pessoas que estavam no local e levada às pressas para um hospital da região, onde precisou passar por uma cirurgia de amputação de membro.
Veja também:
- Pitbull é ameaçado de morte após estraçalhar braço de ladrão
- Ameaça: tigre que matou 13 pessoas é capturado na Índia
- Caçador atira em búfalo e depois é morto pelo animal
As autoridades fecharam temporariamente o zoológico para iniciar uma investigação sobre o caso e revisar os procedimentos de segurança nos recintos dos animais.
Nas redes sociais, os iranianos ficaram divididos a respeito do caso. Alguns culparam a administração do zoológico por causa das suas medidas de segurança. Já outros acusaram os responsáveis pela criança por permitir que ela se aproximasse da grade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar