As corujas são aves que possuem hábitos noturnos. Elas saem a procura de suas presas em períodos em que há mais chances de encontrar roedores e insetos, que ficam desprotegidos com a visibilidade limitada por causa da falta de luz na noite. Mas uma ave dessa espécie resolveu mudar os hábitos e atacar as suas vítimas em plena luz do dia uma floresta nos Estados Unidos.
Uma mulher foi atacada por uma delasenquanto caminhava em uma área de mata ao lado de uma floresta próxima da casa dela, em Washington. Kirsten Mathisen andava quando foi atacada brutalmente pelo agressor silencioso.
Ela afirma que a ave foi rápida e atacou sem nenhum aviso. "Foi como levar um soco na nuca de alguém usando anéis", descreveu Kirsten, em entrevista ao site National Public Radio.
Veja também:
- Vídeo: sapo mostra "dedo do meio" para menina no banheiro
- Vídeo: macaco-prego aterroriza vizinhança na Grande Belém
- Animal desconhecido ataca no bairro do Umarizal
Ela contou que anda pelo local frequentemente e até já viu a coruja agressora antes. A mulher levou seis cortes profundos na região da cabeça. No hospital, ela foi instruída a tomar vacina contra tétano, para evitar contaminações das garras da ave.
Uma semana depois, a ave a atacou de novo, para desespero de Kirsten, que disse que está com medo de aves após esses encontros. A sequência de ataques fez Kirsten relatar o caso assustador em um fórum do Reddit, onde descobriu que outras pessoas da região foram igualmente atacadas por aves da espécie.
As autoridades locais ainda não conseguiram capturar a ave agressora.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar