No mundo, um trabalhador morre por acidente de trabalho ou doença laboral a cada 15 segundos. De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil ocupa a quarta colocação em mortalidade no trabalho, atrás somente da China, Índia e Indonésia, com oito óbitos a cada 100 mil vínculos de emprego entre 2002 e 2020.
As menores taxas de mortalidade foram registradas no Japão (1,4 a cada 100 mil), Canadá (1,9 a cada 100 mil) e, entre os países da América do Sul, a Argentina (3,7 mortes a cada 100 mil trabalhadores).
Na última sexta-feira (11), um operário de uma fábrica em St. Gallen, na Suíça, sobreviveu após ter caído em um tanque com alumínio líquido a uma temperatura de 720°C. O eletricista, de 25 anos, realizava o serviço de manutenção no forno em fábrica, acompanhado de outro funcionário, quando tudo aconteceu.
Veja também:
- Vídeo: aviões se chocam no ar durante evento. Veja!
- Jovem piloto rouba avião para fugir de Cuba e cai em Miami
- Homem é preso após atirar no pênis de marido da ex-mulher
Segundo a polícia local, a queda se deu por meio de uma abertura na fornalha. Por sorte, o trabalhador ficou imerso apenas até os joelhos, o que lhe permitiu se arrastar para fora do tanque escaldante.
A vítima recebeu atendimento médico ainda no local e, posteriormente, foi encaminhada às pressas para o hospital.
As autoridades informaram ainda que o jovem eletricista sofreu queimaduras extensas e ferimentos muito graves. No entanto, não especificaram o estado de saúde do rapaz. O caso está sendo investigado pela polícia de St. Gallen.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar