plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GUERRA NA UCRÂNIA

Usina nuclear é bombardeada na Ucrânia e faz ONU reagir

Segundo informações, mais de uma dúzia de explosões abalaram a usina.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Usina nuclear é bombardeada na Ucrânia e faz ONU reagir camera Usina nuclear de Zaphorizhzhia é a maior da Europa | Ihor Bondarenko/Shutterstock

A Guerra na Ucrânia se arrasta por longos meses, sem um sinal claro de um cessar-fogo a caminho. A tensão internacional segue alta e, apesar dos esforços das Nações Unidas, ainda são poucas as conquistas no sentido de encerrar o conflito entre Ucrânia e Rússia.

Um novo desdobramento deste trágico e lamentável episódio que já entrou para a história da humanidade colocou a ONU em alerta total. A usina nuclear de Zaphorizhzhia, que está sob controle russo no sul da Ucrânia, foi bombardeada neste domingo (20).

Veja também:

Zelensky visita Kherson e diz: "É o começo do fim da guerra"

Polônia diz que míssil não veio da Rússia e sim da Ucrânia

Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), mais de uma dúzia de explosões abalaram esta que é considerada a maior usina nuclear de todo o continente europeu entre sábado (19) e este domingo.

"Esta notícia é extremamente preocupante. Explosões aconteceram na área desta importante central nuclear, o que é completamente inaceitável", afirmou o diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi.

Moscou e Kiev jogam a culpa pelo ataques um no outro. O risco de um grande acidente nuclear, de dimensões desconhecidas, alertou as autoridades na área, que reaafirmam o perigo de danos irreveríveis à estrutura da usina e um colapso colossal.

Enquanto um acusa o outro dos ataques, a guerra continua, sem data ou estimativa para cessar, ceifando vidas de inúmeras pessoas desde que foi deflagrada, em 24 de fevereiro deste ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias