Os Estados Unidos se preparavam neste sábado (24) o Natal após uma tempestade de inverno histórica que provocou grandes transtornos. Mais de um milhão de residências sem energia elétrica, milhares de voos cancelados, rodovias fechadas e vários acidentes fatais.
Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (NWS), a tempestade que afeta boa parte do país provocou nevascas intensas, rajadas de gelo e temperaturas que chegaram a 48 graus negativos em algumas áreas, o que transforma água fervendo em em gelo em questão de segundos.
Mais de 240 milhões de pessoas, ou 70% da população do país, foram afetadas na sexta-feira (23) por alertas ou pedidos de precaução. O fenômeno provocou o caos no sistema de transportes, no momento em que milhões de americanos viajam para as festas de fim de ano.
Veja também:
- Ataque russo a Ucrânia deixa 5 mortos na véspera de natal
- Atirador mata 2 e deixa ao menos 4 feridos em Paris
- China confisca medicamentos contra a Covid-19
No estado de Nova York, o governo decretou a proibição de viagens no condado de Erie.
“Ficamos em casa. Não consigo ver o outro lado da rua por causa da neve”, declarou à AFP Jennifer Orlando, na cidade de Hambourg, ao sul de Buffalo.
A colisão de um veículo contra uma linha de energia deixou sua residência sem luz por quatro horas, conta.
Cerca de 1,5 milhão de casas ficaram energia elétrica na sexta-feira, principalmente nos estados da Carolina do Norte, Maine e Virginia. Na manhã deste sábado, mais de um milhão de residências permaneciam no escuro.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar