plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO

Vídeo: Turistas capturam estranho fenômeno nas ruínas Maias

Ainda não se conhecem as razões do fenômeno e muitos acreditam que o local é mal assombrado.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Turistas capturam estranho fenômeno nas ruínas Maias camera O fenômeno assustou os turistas que visitaram o local sagrado. | Reprodução/ Redes Sociais

Um vídeo publicado por turistas nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (30), capturou um estranho fenômeno meteorológico nas pirâmides de Chichén Itzá, no México, que surpreendeu e assustaram os visitantes. Um grande redemoinho de poeira se formou junto do templo maia de Kukulkán.

Ainda não se conhecem as razões do fenômeno e muitos acreditam que o local é mal assombrado.

A cidade de Chichén Itzá foi abandonada em 670 d.C. e reconstruída 300 anos mais tarde, quando se tornou o centro da cultura maia e a cidade mais importante do nordeste de Yucátan.

VEJA O VÍDEO:

O templo sagrado possui uma altura de 30 metros, sendo 26 metros de plataformas somadas aos 4 metros do templo que se encontra no topo. O monumento é composto por diversas plataformas quadradas, empilhadas uma a uma.

Veja também:

Cada lado de pirâmide possui uma escadaria que leva até seu topo, sendo que cada uma desses escadarias possui 91 degraus. Logo na entrada no templo temos um único degrau, contabilizando no total 365 degraus, representando assim os 365 dias do calendário maia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias