As focas são perigosas não só para os pequenos mamíferos e peixes, mas também para os humanos. Para proteger suas crias, elas podem atacar qualquer um que aparecer pela frente.
Um lago de pesca resolveu fechar por tempo indetermina no Reino Unido após uma foca ter invadido a instalação e devorado pelo menos 3.000 libras, cerca de R$ 19 mil reais em peixes. O animal selvagem já escapou de duas tentativas de captura.
Nick North é dono do lago Marks Hall Fisheries, em Essex, no sul da Inglaterra, e disse que a foca acabou com o seu negócio após matar quase todos os peixes. Especialistas da Sociedade Protetora dos Animais e de mergulhadores da Marinha Real foram acionados e não conseguiram resolveu a situação. Como é um animal selvagem e protegido por lei, abatê-lo está fora de questão.
Veja também:
Domador é atacado por tigre durante apresentação na Itália
Turista tenta dar carinho e é nocauteada por canguru
Ave extinta desde 1882 volta a ser avistada
O bicho foi identificado como uma foca-cinzenta (Halichoerus grypus) e tem aproximadamente 1 ano de idade. Ele foi visto a primeira vez em 6 de dezembro, nadando em um rio próximo. Seis dias depois a foca foi flagrada no lago administrado por Nick e desde então nunca mais saiu devido a fartura de peixes.
"É ridículo. Está arruinando meu negócio. Ela provavelmente poderia sair se quisesse, mas não vai. Tem comida sem fim", disse Nick, em entrevista à agência SWNS.D
Segundo o empresário, a foca é suspeita de matar, além dos peixes, todos os patos que viviam no lago. Nick agora espera que as autoridades locais elaborem outro plano, enquanto calcula os prejuízos em mais de 3.000 libras apenas com peixes, além de 500 libras (R$ 3.170) diárias em ingressos. O administrador informou que aluga o lago há 12 anos e nunca teve problemas como esse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar