A onça-parda, conhecida também como puma ou leão-da mantanha, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos e gênero Puma, nativo da América. O felino não é um animal agressivo, mas pode atacar caso se sinta acuada, para se defender. As autoridades indicam que, em caso de encontro com um felino desses, é importante não tentar alimentar nem tocar nele, mas buscar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros
Um menino, de apenas cinco anos, identificado como Jack, conseguiu sobreviver após ser atacado por um leão da montanha na cidade de San Mateo, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Na última terça-feira (31), Jack brincava pelos arredores da fazenda de sua família quando foi surpreendido pelo animal selvagem. Rapidamente o garoto e sua mãe conseguiram espantar o bicho, mas o pequeno acabou sofrendo alguns arranhões no rosto, hematomas e uma fratura perto do olho.
“Ele é o carinha mais corajoso e aventureiro que já conheci e não estou surpresa que se houvesse uma criança que pudesse lutar contra um leão da montanha e sair por cima, seria Jack”, escreveu Amie Wagner, tia do pequeno, no site GoFundMe.
Nas redes sociais, o gabinete do xerife do condado informou que o ataque está sendo investigado pelo Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia.
CONFIRA O POST:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar