plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVASÃO ALIEN?

O que se sabe dos óvnis que EUA e Canadá derrubaram? Saiba

O mundo inteiro espera respostas das investigações e todos estão intrigados coms o objetos surgidos no céu que foram abatidos por forças militares.

Imagem ilustrativa da notícia O que se sabe dos óvnis que EUA e Canadá derrubaram? Saiba camera Marinheiros dos EUA trabalham para recolher restos do balão chinês abatido na semana passada. | Divulgação/US Navy

As notícias e vídeos sobre objetos voadores, abatidos pelo governo dos Estados Unidos, têm movimentado a web, e levantado muitos questionamentos. Os objetos seriam mesmo ovnis? Balões espiões enviados pela China? internautas já criaram diversas teorias para o assunto.

Na sexta-feira (10), os governos dos Estados Unidos e Canadá interceptaram objetos voadores não identificados no céu. Um caiu no Alasca, no sábado (11) e outro foi derrubado no chamado Yukon, o espaço aéreo do Canadá., Já o terceiro abatimento ocorreu em Michigan, território estadunidense, no domingo (12).

EUA derrubam mais um Ovni; é o terceiro em três dias

Os países têm trabalhado juntos para identificar e recuperar parte desses objetos abatidos. Porém o trabalho tem sido dificultado pela distância dos locais, na costa ártica do Alasca, e na natureza acidentada do Canadá.

Os objetos voadores apareceram logo depois que os EUA explodiram no céu um suposto balão espião chinês, que cruzou o país por vários dias e deixou a população assustada em Washington, o que acabou intensificando a rivalidade com a China.

O que realmente aconteceu no Alasca, Yukon e Michigan?

Após a população avistar objetos voadores na sexta-feira (10), os militares americanos começaram a realizar interceptações e derrubaram um dos objetos sobre o Oceano Ártico, perto do Alasca. As forças policiais trabalharam juntas para recuperar o artefato.

Durante o sábado (11), às interceptações continuaram, e um F-22 americano do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad, na sigla em inglês), operado pelos Estados Unidos e pelo Canadá, conseguiu derrubar outro objeto que caiu sobre o território federal do Yukon (Canadá).

Usando um caça F-16, os Estados Unidos derrubaram outro objeto no domingo sobre o Lago Huron (entre Michigan, nos EUA, e Ontário, no Canadá).

Por que estes objetos foram derrubados rapidamente?

No início do mês, o objeto já teria sido avistado, o que permitiu que as autoridades conseguissem estudá-lo e coletar informações precisas, ele estava voando a 60 mil pés (18 km) e não representava perigo para as aeronaves.

O objeto que estava acima de Michigan, estava a 20 mil pés (6 km) e representava um perigo potencial para a aviação civil. As Autoridades americanas e canadenses relataram que os objetos derrubados na sexta e no sábado também estavam voando mais baixo que o balão chinês.

EUA derrubam OVNI sobre o Alasca e tentam resgatar destroços

O fato, é raro de acontecer, os Estados Unidos não costuma derrubar objetos voadores não identificados. Por isso as tensões com a China continuam altas.

Qual a diferença dos últimos objetos derrubados para os balões?

Não se sabe ainda, o que de fato são estes objetos derrubados recentemente, e nem o propósito de quem enviou. John F. Kirby, porta-voz da Casa Branca, relatou que o objeto derrubado perto do Alasca era "muito menor do que o balão espião que derrubamos" e que "a maneira como foi descrito era aproximadamente do tamanho de um carro pequeno, em oposição ao do balão, de dois ou três ônibus".

Em trabalho conjunto, os objetos foram descritos como cilíndrico e menor que o balão abatido, e que continha uma estrutura octogonal com cordas penduradas, as informações são das autoridades dos Estados Unidos e Canadá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias