Nesta última quarta-feira (22), uma professora, de 50 anos, foi morta a facada em uma escola da França, por um aluno, de 16 anos, que possui transtornos psicológicos e afirmou estar “possuído” antes de esfaquear no peito a profissional de educação durante uma aula.
Segundo as autoridades, o crime aconteceu na cidade de Saint-Jean-de-Luz, quando a professora de espanhol, de 50 anos, estava dando aula na escola secundária Saint-Thomas d’Aquin. Após o ataque, o adolescente fugiu pela sala do lado e falou para um professor que uma voz o mandou praticar a agressão.
Um educador conseguiu tirar a faca do estudante e ficou ao lado dele até a polícia chegar, segundo informações da BFMTV.
Leia também:
Bola de metal de 1,5 metro é encontrada em praia no Japão
“Ucrânia nunca será uma vitória para a Rússia”, diz Biden
As autoridades vão investigar para saber se o assassinato
foi premeditado. O jovem está sob custódia e não possui antecedentes criminais.
O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou o assassinato pelas redes sociais. “O assassinato de uma professora
em Saint-Jean-de-Luz nos enche de intensa emoção”, escreveu no perfil no
Twitter. “Compartilho a dor de sua família, de seus colegas, de seus alunos, de
nossos professores que dedicam suas vidas a transmitir conhecimento às futuras
gerações. A nação está com você”.
O ministro da Educação de França, Pap Ndiaye, reagiu à notícia, dizendo estar "extremamente emocionado" com a morte da professora.
Immense émotion suite au décès aujourd’hui d’une professeure au lycée Saint-Thomas-d’Aquin à Saint-Jean-de-Luz. Mes pensées pour sa famille, ses collègues et ses élèves. Je me rends sans délai sur place.
— Pap Ndiaye (@PapNdiaye) February 22, 2023
Nesta quinta-feira (23), os policiais farão uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre o crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar