O pescador Dillon May e a namorada estavam a mais de 20 km da costa de Louisiana, nos Estados Unidos, no barco de um amigo e um mar bem agitado quando se animaram para pescar, até que avistaram uma movimentação intensa na água e acharam se tratar de atuns.
Eles, entretanto, se surpreenderam com o que de fato estava causando o alvoroço: um imenso grupo de tubarões estava disputando os peixes “menhaden”, como são conhecidos nos EUA.
Múmias “Frankenstein” são descobertas na Escócia
Essa espécie de peixe é pequena e comum no leste do Estados Unidos. E normalmente são predados também por outros peixes e mamíferos marinhos, como as baleias Jubartes.
Video shows fishing boat caught in middle of massive shark feeding frenzy off Louisiana coast 🦈 https://t.co/CR1mGPo0f0 pic.twitter.com/MD5BEkDjN8
— New York Post (@nypost) March 10, 2023
De acordo com o National Oceanográfica e Atmosférica dos EUA, os tubarões passam até seis semanas sem se alimentar antes de entrar em uma nova fase de alimentação e quando isso acontece, eles podem comer qualquer coisa.
Os mais diversos objetos já foram encontrados no estômago dos tubarões, como: pneus, placas, casaco de pele, tela de galinheiro e até uma armadura completa já foi encontrada.
Planeta rochoso pode "expulsar" a Terra do Sistema Solar
O National Oceanográfica e Atmosférica ainda explicou que “Os tubarões são onívoros, o que significa que geralmente comem apenas carne e plantas. Se não houver oferta abundante de carne na área, eles recorrerão à vegetação marinha”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar