Não é de hoje que a igreja católica é acusada de casos de abuso sexual, mas ao que parece ninguém consegue provas concretas para que alguém seja responsabilizado por tais atos. Diversas denúncias surgem, mas acabam sendo esquecidas ou encobertas por grandes membros.
O canal privado de televisão polonês TVN há anos vem reportando uma série de casos de abuso infantil na Igreja Católica da Polônia e como esses casos acabam sendo abafados, assim como a reação da população.
Rinoceronte da Era do Gelo é encontrado intacto na Sibéria
Mas a última reportagem do canal parece ter mexido com muita gente, após afirmarem que o papa João Paulo 2º saberia dos casos de abuso e não tomou nenhuma medida para que a situação tivesse uma solução.
O atual líder da igreja católica Papa Francisco, que parece estar sempre atento aos fatos, disse que naquela época tudo era encoberto.
Zuckerberg anuncia demissão de mais de 10 mil funcionários
João Paulo 2° morreu em 2005, e foi canonizado em 2014, era polônes e ainda é considerado um herói nacional no país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar