Equipes de arqueólogos do Uпited Kiпgdom fizeram uma importante descoberta no condado de Vale de Glamorga, no País de Gales, no Reino Unido. Os pesquisadores encontraram um crânio de um mercenário da era romana com uma estaca de ferro cravada na cabeça.
Os restos mortais foram achados durante obras em uma estrada. A escavação no local levou à descoberta de um extenso tesouro de artefatos e centenas de sepulturas que datam de milhares de anos, disse Mark Collard, o diretor mágico do Rυbico Heritage que lidera o projeto, ao Iпsider.
Acredita-se que o homem seja um mercenário, enterrado com sua espada e um broche militar, datado do período em que o “Império Roma se desfez na Grã-Bretanha”, disse Collard. Perto do local estavam outros esqueletos de homens decapitados, enterrado de ponta a cabeça.
Veja também:
Itália vai pagar milhões a quem decifrar papiro do Vesúvio
Vídeo: estátua de Minotauro é achada submersa na Patagônia
Rinoceronte da Era do Gelo é encontrado intacto na Sibéria
Outra teoria sugere uma ligação com um sistema de crenças pagãs de tribos celtas pré-romanas que consideravam que a cabeça era o cotista da alma, disseram os arqueólogos ao Live Science.
A equipe está realizando uma análise detalhada dos restos mortais, verificando se há afinidades familiares com os corpos, sinais de doenças ou ferimentos ou pistas sobre dietas.
“Os arqueólogos sempre dizem que não esperávamos encontrar tanto, e neste caso, realmente não o fizemos, porque as pesquisas anteriores não criaram muitas esperanças. Mas provou ser uma paisagem pré-histórica incrivelmente ocupada, Roma, e mais tarde, uma paisagem com muita atividade de 4000 aC até a Segunda Guerra Mundial ”, disse Collard.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar