plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DANOS PERMANENTES

Covid-19 em grávidas afeta cérebro de bebês, diz estudo

A pesquisa recentemente publicada apresenta evidências de transmissão do coronavírus através da placenta, o que pode causar problemas neurológicos graves e permanentes

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19 em grávidas afeta cérebro de bebês, diz estudo camera Os bebês avaliados pela pesquisa sofrem consequências pelo contato com a covid-19 desde que nasceram. | (Getty/Getty Images

Um estudo publicado por investigadores da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, apresenta dados que sugerem problemas no desenvolvimento cerebral de bebês, causados pelo coronavírus durante a gestação das mães.

A pesquisa recentemente publicada apresenta evidências de transmissão do coronavírus através da placenta, um contágio que gera problemas permanentes no cérebro dos bebês.

Nos testes, foram analisadas duas gestantes, que foram afetadas pelo Sars-Cov2, com a presença do patógeno em suas placentas. Chama a atenção o fato de que nenhuma das crianças testou positivo para covid-19, no entanto, elas apresentaram alto nível de anticorpos contra o vírus.

Os bebês avaliados pela pesquisa sofrem consequências pelo contato com a covid-19 desde que nasceram. Entre as principais sequelas estão a microcefalia e episódios de convulsão. Um deles morreu com apenas 13 meses de vida, devido os forte efeitos do coronavírus.

O outro bebê continua vivo, porém permanece com problemas neurológicos graves, com internações periódicas em unidades de saúde.

A pesquisa também revelou, após autópsia, que o bebê morto tinha a presença do coronavírus em seu cérebro mesmo um ano depois de seu nascimento. Este tipo de contaminação é considerada rara, mas os estudos recomendam que mulheres gestantes que foram contaminadas pela covid-19 procurem pediatras para o acompanhamento de seus filhos, a fim de avaliar possíveis problemas no desenvolvimento das crianças.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias