A famosa empresa estadunidense "Tupperware" se tornou sucesso mundial desde o lançamento, há 77 anos. Conhecida pelos potes e vasilhas resistentes e de alta qualidade, elas conquistaram os lares e o mercado por décadas.
Copo caro é motivo de briga em Belém e hype nas vendas
Na última sexta-feira (07), a empresa alertou os investidores sobre “sérias dúvidas sobre a continuidade” e anunciou que havia contratado consultores financeiros para buscar solução em meio a uma crise, devido o cenário econômico desafiador e o aumento dos custos.
Recuperação Judicial: entenda o que é e como funciona!
Nesta segunda-feira (10), as ações da Tupperware Brands Corp. despencaram 47% na Bolsa de Nova York. A companhia revelou que pode ficar sem recursos para manter a operação caso não consiga um financiamento.
Além disso, a empresa está avaliando demissões e possíveis cortes econômicos em seu patrimônio imobiliário.
A Bolsa de Nova York havia informado sobre o risco que a companhia corria de ter a ação banida por não ter divulgado um balanço anual. O documento indicativo veio em resposta à essa afirmação.
As ações da Tupperware acumulam perda de 94% em um ano, com a empresa valendo apenas US$ 57 milhões na Bolsa.
Em comunicado à imprensa, o CEO da empresa, Miguel Fernandez, se pronunciou sobre a situação: “a Tupperware iniciou uma jornada para recuperar nossas operações, e o dia de hoje marca um movimento crítico para lidarmos com nossa posição de capital e liquidez”.
A respeito das dificuldades de se manter relevante diante das mudanças nos hábitos de consumo das novas gerações, ele se mostrou franco e realista.
“A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira", disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar