
Muitos mistérios circundam o naufrágio do Titanic. O mais recente deles acaba de ser revelado e envolve um dente de megalodon achado no navio. O megalodon é considerado o maior tubarão que já existiu no planeta podendo medir de 15 a 18 metros de comprimento.
A espécie foi extinta há cerca de 3,6 milhões de anos, sendo que os primeiros restos de megalodon conhecidos datam de mais de 20 milhões de anos.
Titanic 666: veja trailer com espíritos assombrando o navio
Localizado entre os destroços do barco, o dente de megalodon foi identificado graças àas mais de 700 mil fotos da embarcação registradas no fundo do mar pela empresa Magellan. Os registros, que transformaram-se em imagens em 3D, apontam que a embarcação não foi atingida por um iceberg, como se acreditava há mais de 100 anos.
Entre as imagens captadas pela Magellan, a equipe conseguiu avistar o colar com dente de megalodon no Titanic. A descoberta foi “surpreendente, bonita e de tirar o fôlego”, disse o CEO da Magellan, Richard Parkinson, em comunicado.
VEJA O VÍDEO:
De acordo com a empresa, o colar segue no fundo do mar, uma vez que a equipe fez um acordo com autoridades dos Estados Unidos e do Reino Unido para poder filmar os destroços do Titanic, desde que não tocasse ou removesse qualquer peça. Agora, com a ajuda da inteligência artificial, o CEO da Magellan tenta determinar quem era o dono do objeto.
Veja mais de perto o dente do megalodon:

A chamada IA está sendo utilizada para analisar imagens de passageiros embarcando no navio em 1912, examinando suas vestimentas e aplicando técnicas de reconhecimento facial. A ideia também é contatar familiares dos mais de dois mil passageiros que estavam a bordo do navio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar